Páginas

REVOLTA DOS BÚZIOS - ELYSIO ATHAÍDE E SOLANGE COELHO

Seguidores

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Outros Grupo da América Pré Colombiana

AGO22Outros Grupo da América Pré Colombiana
Postada em 22/08/2007 às 13h57.

Hj falaremos de outros grupos existentes na América Pré Colombiana, eles não são muitos conhecidos.

Os Olmecas: Mais ou menos ano de 2000 a.C, apareceram os povos olmecas, um grande grupo do México antigo, o povo habitou nas regiões de Veracruz e Tabasco, ali perto do Golfo do México. Era uma sociedade muito desenvolvida, a sociedde era governada por império, como sempre! A população minoria habitava o centro e a maioria da do povo viviam nas aldeias.
A escultura olmeca era bem desenvolvda: monumetais com a cabeça de pedra, rostos redondos, lábios carnudos e nariz achatados. estatuetas com formas humanas e outras com forma humana e felinas também. ERam muitas representações de jaguar, um deus olmeca, significando o deus da chuva. Os olmecas tinham a escrita e sistemas matemáticos conehcidos, onde passaram para as civilizações astecas e maias.

Os toltecas: No ano de 300 a.C desenvolve a cultura Teotihuacana no planalto central, fundando assim a maior cidade da América Pré Colombiana, mais conhecida como o lugar dos Deuses. Sua alegria durou até os toltecas dominarem, onde colocaram a crença à serpente de penas, o deus que tem o coração em Vênus e o deus que deveriam voltar ao Leste. Os toltecas foram grandes guerreiros que fortaleceram nas medições do norte de Vale de México, foram eles que construiram a cidade mais espetaculares do méxico, a cidade de Tula. Influenciaram as culturas Maia e Astecas.

Mistecas e Zapotecas: Apareceram em 900 a.C, eram grandes artesãos e construtores, construindo grandes cidades e câmaras mortúarias, eles também desenhavam e criavam uma preciosa cerâmica e ourivesaria. Os mixtecos conqistaram os zapotecas, onde reconstruiram Monte Albán, mas sempre usado para cemitério. No século XV, os mixtecos foram dominados pelos Astecas, mas continuavam existindo no estado de Oaxaca.

Nenhum comentário: