Páginas

REVOLTA DOS BÚZIOS - ELYSIO ATHAÍDE E SOLANGE COELHO

Seguidores

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

TRABALHO SOBRE CAJAZEIRAS - 7º ANO M1 E M2

http://www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/vivendo-polo.php?cod_area=4&cod_polo=29

http://www.cajazeirasba.hpg.com.br/atual.htm

Cajazeiras é um conjunto habitacional de Salvador (Bahia), com cerca de 600 mil habitantes e intenso comércio.

Embora sua pedra fundamental tenha sido inaugurada pelo então governador Antônio Carlos Magalhães, as obras só se iniciaram no governo João Durval. Tem mais de 600 mil habitantes.

Compõe-se dos setores: Cajazeiras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, Águas Claras e Boca da Mata.

Cajazeiras


Aspectos geográficos
Área aprox. 600.000 km²
População 647.000 habitantes


Cajazeiras é um conjunto habitacional, o maior da América Latina[carece de fontes?], bairro de grande comercialização de Salvador, capital da Bahia. Sua pedra fundamental foi colocada pelo então governador Antônio Carlos Magalhães, porém, as obras só foram iniciadas no governo João Durval. Tem mais de 600 mil habitantes[carece de fontes?]. E é composto dos seguintes setores: Cajazeiras 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11, Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4, Águas Claras e Boca da Mata. O bairro de Cajazeiras começou a surgir em 1977 numa área de três antigas fazendas, quando o então governador Roberto Santos desapropriou as terras pertencentes às fazendas que, desde o século XIX, cultivavam laranja, café, mandioca e cana-de-açúcar. Havia muita área verde oriunda da Mata Atlântica que ainda circunda a região, situada entre a Estrada Velha do Aeroporto e a BR-324. Cajazeiras é um bairro marcado pela existência de vários conjuntos habitacionais, sendo um dos maiores dessa natureza na América Latina. Bairro de grande atividade comercial de Salvador, possui uma vida própria de rica cultura e de carências.Em Cajazeiras vivem cerca de 600 mil pessoas, caracterizando-se como um dos maiores aglomerados urbanos do Brasil.

Nenhum comentário: