Páginas

REVOLTA DOS BÚZIOS - ELYSIO ATHAÍDE E SOLANGE COELHO

Seguidores

Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

PRECONCEITO, DISCRIMINAÇÃO E DESRESPEITO

ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E DIRETORA DA ESCOLA ELYSIO ATHAÍDE SÃO BARRADOS NO CHEIRO DE PIZZA/RIO VERMELHO

No dia 26/11, a diretora da Escola Estadual Elysio Athaíde, Cajazeiras V, levou um grupo de alunos, professores e pais ao Teatro SESI, Rio Vermelho, para assistir a peça Iauretê. Ao sairmos do Teatro, fomos à Pizzaria Cheiro de Pizza, éramos 54 pessoas, fomos literalmente barrados pelo gerente, a casa estava com várias mesas vazias, dando a desculpa que as mesas estavam reservadas. A diretora tentou com vários argumentos convencer o gerente do motivo da visita aquela pizzaria. Radicalmente obteve um não e impediu que os alunos entrassem no estabelecimento. Ficamos indignados com a forma preconceituosa que fomos tratados.

Um cliente nos chamou e recomendou chamar a polícia. Preferimos após dizer algumas verdades ao mau caráter do gerente, sair sem tomar outras atitudes para não expor nossos alunos e demais participantes.

Tal procedimento do gerente ficou claro o preconceito, a discriminação e total desrespeito com os alunos, os pais dos alunos, professores e direção escolar.

Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989,

"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional."

"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Pena: reclusão de um a três anos e multa.

Edson Paiva

Professor da escola

Nenhum comentário: